A expectativa em torno da chegada de Dorival Júnior ao Corinthians tem agitado os bastidores e deixado muitos torcedores com a pulga atrás da orelha. Não é para menos, afinal, depois de diversas especulações, tudo indica que o técnico deve mesmo assumir o comando do Timão. A notícia já é quase dada como certa e deve ser um divisor de águas na história recente do clube.
Mas o que o Corinthians pode esperar de Dorival? Primeiro, é válido lembrar que o treinador chega com um currículo recheado de bons trabalhos por onde passou, mostrando uma capacidade de extrair o melhor de seus elencos. No São Paulo, por exemplo, reinventou jogadores como Alisson e Rodrigo Nestor, que só encontraram o caminho do sucesso sob sua batuta.
A expectativa é que Dorival possa repetir esse tipo de mágica no Corinthians, ainda mais contando com nomes de peso como Memphis Depay e Ángel Romero no ataque. Resta saber se ele conseguirá lidar com a pressão e as expectativas de uma torcida exigente e apaixonada.
Uma das maiores interrogações que paira no ar é sobre como Dorival irá trabalhar com o elenco recheado, mas por vezes limitados em variação tática, principalmente nas pontas. Apesar disso, o técnico já demonstrou ser capaz de encontrar alternativas criativas para lidar com tais limitações.
Para o jogo importante contra o Rassing do Uruguai pela Sul-Americana, Orlando Ribeiro ainda estará no comando enquanto Dorival finaliza os últimos trâmites burocráticos. Mas a chegada do novo técnico pode trazer um fôlego novo ao Corinthians, seja na competição sul-americana ou nas demais frentes que o clube disputa.
A fiel torcida do Corinthians deve respirar aliviada com o retorno de jogadores como Hugo Souza, que estará de volta ao gol após recuperar-se de lesão. Completando essa expectativa de renovação, os fãs esperam que Dorival consiga potencializar as habilidades do elenco e tornar o Corinthians ainda mais competitivo.
Agora só nos resta esperar pela confirmação oficial e torcer para que o “mágico” Dorival, com sua experiência e capacidade de gestão de grupos, consiga dar ao Corinthians o protagonismo que o clube e sua imensa torcida merecem.